7ª BICICLETADA JUNDIAÍ

É isso aí! Já estamos chegando na 7ª Bicicletada Jundiaí! Este mês vamos agitar e nos manifestar pra valer...
Chame seus amigos e junte-se a nós!

Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à Jundiaí nossos ideais!

Divulgue o cartaz em lojas e para seus amigos!

O que é?

A Bicicletada consiste em uma manifestação de ciclistas para a reivindicação de seus direitos, conscientização dos motoristas, construção de ciclovias, diminuição dos congestionamentos, incentivar o uso da bicicleta e outras condições que favoreçam o uso da mesma em nosso dia-a-dia.

Uma bicicleta = um carro a menos. Isso é melhor para você, para o meio-ambiente, para o trânsito e para a sua saúde. Lembrando sempre que a bicicletada é um movimento sem líderes inspirada na Massa Crítica.

--------------------------------------------------------------
Dia: 31/10/09

Horário: concentração a partir das 15h30/ saída às 16h

Local: Av. 9 de Julho (embaixo do viaduto)

------------------------------------------------------------
O PERCURSO SERÁ A AV. 9 DE JULHO

Pedale, Participe e Divulgue!

Animação 350 - É hora de acordar!

A 350.org é uma campanha internacional que visa criar um movimento para unir o mundo em torno de soluções para a crise climática – as soluções que a justiça nos exige. A missão é inspirar o mundo para que este se erga à altura do desafio da crise climática – criando um novo sentido de urgência e de possibilidade.

O centro é o número 350 – que são as partes por milhão que os cientistas identificaram como o limite máximo de segurança para o CO2 na nossa atmosfera. Mas 350 é mais do que um número – é um símbolo de para onde precisamos de nos encaminhar enquanto planeta.

Para parar as alterações climáticas temos de agir rápido, e temos de agir em conjunto – e 2009 é um ano absolutamente crucial. Em Dezembro, os líderes mundiais vão se reunir em Copenhagen, na Dinamarca, para conceber um novo tratado global sobre redução de emissões. O problema é que o tratado atualmente em jogo não faz jus à severidade da crise climática – não passa no teste dos 350.Para unir o público, a mídia, e os nossos líderes políticos em torno da nossa meta de 350, estamos usando o poder da Internet para coordenar um dia de ação em nível planetário, o 24 de Outubro de 2009.

Esperamos ter ações no decorrer de centenas de lugares emblemáticos pelo mundo todo – desde o Taj Mahal à Grande Barreira de Coral, passando pela sua comunidade – e transmitir uma mensagem clara para os líderes mundiais: as soluções para a crise climática têm de ser igualitárias, de ter a ciência por base, e de estar a par da dimensão da crise.

Se um movimento internacional de bases responsabilizar os nossos líderes, comprometendo-os com as mais recentes descobertas científicas na área do clima, poderemos começar a transformação global de que precisamos tão desesperadamente.