Reunião com a Prefeitura para apresentação de Plano Cicloviário!

Galera,

Amanhã teremos uma reunião na Prefeitura de Jundiaí com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, para discutirmos e apresentarmos o nosso Plano Cicloviário, feito por ciclistas, que fizemos ao longo de grupos de trabalhos e reuniões.

Data: 24/02
Horário: 17h30
Local: Prefeitura de Jundiaí

Para conferir o Plano Cicloviário, acesse:
-Ciclovias (rotas)
-Plano Cicloviário

Quem puder comparecer à reunião, entre em contato pelo e-mail: bicicletadajundiai@yahoo.com.br

10ª Bicicletada Jundiaí + Manifestação do Córrego do Mato

Imprima o cartaz e ajude-nos a divulgar!

Fala Galera!

Estamos rumo à 10ª Bicicletada Jundiaí, que neste mês vai ser acompanhada da manifestação "Ajude o Córrego do Mato à Respirar", com distribuição de mudas de plantas de espécies nativas da região!

Apesar das obras na Av. 9 de Julho já estarem em andamento, queremos manifestar a nossa indignação pela falta de cuidado com o Córrego do Mato, com as nascentes e com a vegetação ao redor. Numa época em que o aquecimento global é a preocupação mundial, em nossa cidade vemos um descaso enorme com o que se refere à preservação ambiental.

O nosso futuro depende de ações que sejam planejadas por nossos governantes, visando o bem estar social e ambiental!

Junte-se a nós de bike ou a pé para essa manifestação e participar de nosso plantio!

Vamos fazer de Jundiaí uma cidade melhor!

Vamos deixar o Córrego respirar!
Apoio na doação das mudas: AtmaGaya

Fotos do Córrego do Mato (durante as obras):

Resultados da 9ª Bicicletada Jundiaí / Implantação de estacionamentos para bicicletas

Fala galera,

Começamos o ano com o pé direito! Na 9ª Bicicletada Jundiaí participaram cerca de 16 ciclo-ativistas; e para quem acha que com esse número não conseguimos nos manifestar.... se enganou!

Até a próxima Bicicletada Jundiaí!
-------------------------------------------------

E, dia 02/02/2010, foi aprovada uma Lei na Câmara Municipal muito importante para a divulgação da bicicleta como meio de transporte e também para incentivo daqueles que a utilizam!

É uma lei que prevê estacionamentos para bicicletas em locais com grande fluxo de pessoas. Locais como por exemplo: shoppings, parques, instituições de ensino públicas e privadas e muitos outros estabelecimentos.
A Lei não é ainda o ideal que todos sonham que uma rede de ciclovias, totalmente integrada com o sistema de transporte urbanos, com bicicletários em pontos de ônibus e vestiários com chuveiro em terminais. Mas já é um grande avanço exigindo que locais com grande afluxo de pessoas se adaptem disponibilizando bicicletários.

Sendo algo que já consta no nosso Plano Cicloviário (feito pelos ciclistas), a instalação de bicicletários em locais de grande circulação, temos que cobrar para que a lei seja cumprida, resultando em uma melhoria na infra-estrutura em nossas vias (ainda, que tem muito a ser melhorada)!
Abaixo, foto dos dois tipos de estacionamentos para bicicletadas que podem ser instalados: