Plano Cicloviário

Em 2009, elaboramos um Plano Cicloviário para Jundiaí junto com os ciclistas de nossa cidade, que tem como objetivo apresentar metas que proporcionem para os ciclistas mais segurança e estrutura, tanto educacional como viária, para que possam utilizar a bicicleta como meio de transporte.
O projeto também mostra que essas medidas não somente beneficiarão os ciclistas mas toda a população, visto que os benefícios podem ser visualizados numa melhoria da qualidade do ar, e consequentemente do meio ambiente; diminuirão os congestionamentos; além de proporcionar, através das campanhas educativas, uma tranquilidade e paz no trânsito.

Atualmente:

Após reuniões na Prefeitura Municipal de Jundiaí para a apresentação de nosso Plano Cicloviário e discussão sobre melhorias no transporte público e melhorias das vias para que os ciclistas possam trafegar com mais segurança pela cidade, foi divulgado à população um mapa contendo as rotas que deveram conter e ser beneficiadas com ciclovias nos próximos anos.
Porém ainda há muito o que se fazer, uma vez que, se implantadas as ciclovas, elas deverão ser acompanhas com a construção de bicicletários, de atividades de conscientização no trânsito e sinalização adequada aos ciclistas.
Continuamos cobrando e aperfeiçoando o Plano Cicloviário para que um dia seja realizado com sucesso e na prática, de forma que possibilite a todos uma melhor qualidade de vida!

Para participar de nossas discussões: http://www.cidadedemocratica.org.br/topico/151-falta-de-ciclovias

Para conhecer nosso Plano Cicloviário acesse:


Visualizar Plano Cicloviário em um mapa maior



  • Teoria: https://docs.google.com/Doc?docid=0AXT7_Y5RUCivZGhwcnJuNnRfMmM4NzdwNWZq&hl=en



  • Mais informações pelo e-mail: bicicletadajundiai@yahoo.com.br