Plano Cicloviário - Mapeamento e Conceitos

É isso aí galera,

Na reunião do dia 14/11/09, no grupo ZAMA, em conjunto com o Cômite do Cidade Democrática, mapeamos as áreas de Jundiaí que queremos que tenham ciclovias e também definimos todos os conceitos que serão levados em conta em nosso Projeto Cicloviário, que agora ganha mais um aliado, a Organização Transporte Ativo, que irá ceder os conceitos do plano cicloviário.

Agora estamos também fazendo um abaixo-assinado para que a ciclovia, prevista no projeto da Av. 9 de Julho seja feita ao lado da calçada, onde haja a inclusão dela com a rua, onde os ciclistas possam fazer parte do trânsito, e não, como está no projeto original, ao lado do rio, onde irá somente servir como forma de lazer.

O planejamento de uma política cicloviária para a cidade precisa se dar em dois eixos distintos (onde estamos desenvolvendo nosso trabalho):

Para atender os atuais e futuros ciclistas:
1.
instalação de bicicletários;
2. campanhas de educação e conscientização;
3. sinalização vertical e horizontal;
4. adequação da estrutura viária.

Para incentivar o uso da bicicleta:
1. campanhas de apoio e divulgação
2. elaboração de planejamento cicloviário
3. integração com o transporte coletivo
4. construção de ciclovias e ciclofaixas

Área mapeada:

Para ter uma visualização melhor da área, acesse: http://maps.google.com/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=108164969110847667788.00047892f01234a45aa92&z=12

Quem estiver interessado em participar da próxima reunião para continuarmos a desenvolver o plano cicloviário, por favor enviar um e-mail para: bicicletadajundiai@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário