Resultados da 9ª Bicicletada Jundiaí / Implantação de estacionamentos para bicicletas

Fala galera,

Começamos o ano com o pé direito! Na 9ª Bicicletada Jundiaí participaram cerca de 16 ciclo-ativistas; e para quem acha que com esse número não conseguimos nos manifestar.... se enganou!

Até a próxima Bicicletada Jundiaí!
-------------------------------------------------

E, dia 02/02/2010, foi aprovada uma Lei na Câmara Municipal muito importante para a divulgação da bicicleta como meio de transporte e também para incentivo daqueles que a utilizam!

É uma lei que prevê estacionamentos para bicicletas em locais com grande fluxo de pessoas. Locais como por exemplo: shoppings, parques, instituições de ensino públicas e privadas e muitos outros estabelecimentos.
A Lei não é ainda o ideal que todos sonham que uma rede de ciclovias, totalmente integrada com o sistema de transporte urbanos, com bicicletários em pontos de ônibus e vestiários com chuveiro em terminais. Mas já é um grande avanço exigindo que locais com grande afluxo de pessoas se adaptem disponibilizando bicicletários.

Sendo algo que já consta no nosso Plano Cicloviário (feito pelos ciclistas), a instalação de bicicletários em locais de grande circulação, temos que cobrar para que a lei seja cumprida, resultando em uma melhoria na infra-estrutura em nossas vias (ainda, que tem muito a ser melhorada)!
Abaixo, foto dos dois tipos de estacionamentos para bicicletadas que podem ser instalados:


















Um comentário:

  1. Fico satisfeito com aprovação dessa PL. Espero que na proxima bicicletada, eteja presente com my bike. Já troquei algumas vezes minha bike por um encontro com mulher. Dependendo da situação, minha bike é como se fosse uma mulher. Outro dia fui para Serra do Japi e fiquei passando a mão nela.

    ResponderExcluir