Bicicletada Jundiaí - Walquírias

No mês passado a Bicicletada Jundiaí realizou a Bicicletada Rios e Ruas. O objetivo foi refletirmos sobre o modo como estamos tratando os nossos rios e córregos. Ouvimos estórias sobre como era o córrego do mato, como era o seu caminho tortuoso, suas margens com mata nativa, sobre os peixes que ali viviam e até sobre o lagos - sim, lagos - que eram formados. Tristemente fomos pedalar depois pela av. 9 de Julho para ver como se... encontra hoje o córrego.


Este mês vamos dar continuidade a atenção aos córregos mas desta vez vamos visitar um córrego que os jundiaienses pouco veem e notam. Vamos dar uma olhada como se encontra hoje o córrego Walquírias, aproveitando que ainda temos a lembrança clara em nossas mentes de como eram as margens nativas deste córrego. Vamos aproveitar e fazer uma breve parada ao seu lado para continuarmos a nossa reflexão sobre como os córregos estão sendo tratados.


Bicicletada Jundiaí
Dia: 25/06
Horário: 16:00 - 18:00
Concentração: Av. 9 de Julho (embaixo do viaduto)


Aproveitando a deixa
Apoiamos também o PROBLEMA "FALTA DE MATA CILIAR" nas margens dos rios e córregos no Cidadonos! Você também não pode deixar de apoiar se sensibiliza por esta causa: http://www.cidadedemocratica.org.br/topico/162-falta-de-mata-ciliar-nas-margens-dos-rios-e-corregos

Sugestão
Uma sugestação de documentário que trata muito bem o tema só que com o enfoque nos rios paulistanos: http://vimeo.com/14770270

CIDADONOS
Lembrando que a Bicicletada Jundiaí está concorrendo no Cidadonos com o PROBLEMA "FALTA DE CICLOVIAS"! Não deixe de apoiar, comentar, seguir e divulgar, POR FAVOR! Contamos com a sua colaboração para termos uma cidade mais saudável, eficiênte e sustentável:
http://www.cidadedemocratica.org.br/topico/151-falta-de-ciclovias




Fotos: By Paulo Dutra - http://forumcaxambu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário