Carta de Repúdio ao Jornal de Jundiaí!

Já está mais do que claro, Jundiaí, à medida que vem se desenvolvendo em grandes proporções, sua população aumenta e consequentemente sua frota de carros populares também. Devido à este fato, movimentos e pessoas conscientes da importância de se preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população, divulgam a necessidade de se utilizar a bicicleta como meio de transporte, para ir desde a escola até o trabalho. É uma tendência, uma necessidade mudarmos nossa cultura que há décadas zela em defesa do carro poluente e individualista.
Tendo em mente este pensamento esclarecido acima, vejam o que o EDITOR CHEFE DO JORNAL DE JUNDIAÍ: SIDNEY MAZZONI escreveu sobre um caso de morte por atropelamento de uma ciclista em São Paulo:

"Morte de garota ciclista, atropelada, na Avenida Paulista, sexta-feira, é exemplo claro de que, Brasil, com falta de educação e preparo dos motoristas, ESTIMULAR O USO DE BICICLETA PARA IR AO TRABALHO, SÓ MESMO NA CABEÇA DE IMBECIS." (04/03/2012)





  
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=172247

Deixamos aqui nossa homenagem e luto à ciclista que foi morta no trânsito da Av. Paulista e esperamos que a imprensa defenda nossas causas de modo consciente e coerente!

6 comentários:

  1. Imbecil é esse ridículo do Mazoni. Um desqualificado, sem qualquer ética ou profissionalismo. Ele já tentou me esculachar uma vez, mas acabou dando um ótimo ibope para o meu blog. Confiram: http://tudo-em-cima.blogspot.com/2010/03/e-gloria-editor-chefe-do-jornal-de.html

    Repercuti a mensagem de vocês em meu blog. Visitem!

    ResponderExcluir
  2. "ESTIMULAR O USO DE BICICLETA PARA IR AO TRABALHO, SÓ MESMO NA CABEÇA DE IMBECIS" É VAMOS TODOS MORRER POR CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL, ok?
    Não dá, tem gente que só tem cérebro e nada mais, então não consegue usá-lo. Deve ser um cara que tem dinheiro saindo pelas orelhas e só se importa com isso. argh!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho certeza se o texto é calcado na desinformação ou na má fé.
    Um esforço mundial tratado como capricho e ativismo infantil?
    Mais uma vez a alegação é a famosa "falta de educação e preparo" como motivo para deixar uma proposta que é sim perfeitamente viável com a aparência de inviável de se implantar no Brasil por nossa própria culpa. Síndrome de vira-lata.
    Na verdade me parece um bom "motivo" para justificar a não utilização pela administração municipal dos recursos conseguidos pelo deputado Pedro Bigardi para implantação de ciclovias aqui em jundiaí.
    A mesma acusação de sordidez que ele faz no texto à oposição em querer mais um cadáver para justificar a crítica à falta de defensas na 9 de julho cabe exatamente a ele neste caso da ciclista.
    Quanto mais cadáveres de ciclistas houver, mais justificada estrá a opinião dele.
    Ele acha que está lidando com provincianos desinformados aqui em jundiaí... tsk tsk.

    ResponderExcluir
  4. Trnasporte público ninguém pensa, né?

    ResponderExcluir