Coleta de assinaturas neste sábado: Por pelo menos uma Audiência Pública!

Galera,

Neste sabadão (20/03), às 9 horas, estaremos colhendo assinaturas para: "Por pelo Menos uma Audiência Pública", onde vários movimentos e ONGs de Jundiaí pedem esta Audiência para podermos dar nossa opinião sobre o futuro de nossa cidade! Até agora já temos 2,4mil assinaturas, e com a ajuda de vocês, certamente conseguiremos esta vitória, visto que precisamos de 3000 assinaturas dee eleitores de Jundiaí!

Quem puder ir, favor reponder com um comentário ou pelo e-mail: bicicletadajundiai@yahoo.com.br

E abaixo segue matéria de hoje no JJ, falando sobre as assinauras!



Cidade Democrática pede audiência

RUI CARLOS
Público foi escutado durante audiência no auditório da DAE. Técnicos da Secretaria deram esclarecimentos à populaçãoRepresentantes do Comitê Cidade Democrática (www.cidadedemocratica.com.br) solicitam uma nova audiência pública para o debate da revisão do Plano Diretor, antes que o projeto que trata o tema chegue ao Legislativo. Porém, a Prefeitura informou, ontem, que deve aguardar a audiência organizada pela Câmara, descartando a possibilidade de haver mais um evento aberto ao público antes disso. Para fortalecer o pedido, voluntários que atuam no Comitê e na ONG Voto Consciente promovem, no sábado, um abaixo-assinado no Centro, em frente à Casa da Cultura.

Com 2,4 mil assinaturas em mãos, eles pretendem atingir a meta de 3 mil apoios e, assim, protocolar a solicitação no Executivo. "Começamos a coletar assinaturas em dezembro, pedindo a audiência pública sobre o Plano Diretor. Soubemos que houve uma, na DAE, mas em dia e horário complicados para a maioria das pessoas: durante a semana, pela manhã", afirmou o coordenador do Voto Consciente, Henrique Parra Parra Filho. Segundo ele, a ideia é fazer com que mais uma audiência seja realizada antes de o projeto chegar ao Legislativo - o que, segundo o Executivo, deve ocorrer no dia 30.

"Queremos um audiência durante o processo de elaboração do projeto, porque, depois que ele der entrada na Câmara, a única forma de nos manifestarmos e fazermos qualquer alteração será por emendas." Para Henrique, a Prefeitura deveria ter se preocupado em fazer reuniões nos próprios bairros, ouvindo as necessidades dos moradores em cada região. A proposta é semelhante ao pensamento de Araken Martinho, arquiteto e presidente da Comissão do Plano Diretor.

"É preciso ouvir a população, mas de que modo? Uma enquete? Não. Não se pergunta a todo mundo sobre tudo. Se for falar da Ponte São João, tenho que ouvir o morador de lá, não do Eloy Chaves. Participação é a pessoa que está ali, vivendo. O meu conhecimento é técnico. O dele não. É de vida", disse o arquiteto, em entrevista recente ao JJ Regional. Por meio da assessoria de imprensa, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, esclareceu que qualquer manifestação ou proposta ao Plano Diretor, a partir de agora, deverá ser feita por meio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e da Comissão do Plano.

Ele salientou que caberá à Câmara agendar a audiência, para a qual será convocado. Apesar da informação, Henrique promete insistir no pedido. "Se o Plano Diretor ainda não foi protocolado na Casa, podemos ter espaço para fazer o debate, de forma livre. Se o projeto está em fase de elaboração, não faz o menor sentido não haver uma audiência." O grupo estará no Centro, sábado, das 9 às 13 horas.


ROBERTA BORGES

fonte: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=107770

Nenhum comentário:

Postar um comentário