RESULTADOS: Tudo que a Carta de Ciclistas conseguiu!

Bom dia!

No final do ano passado, quando 11 entidades já conversavam e articulavam suas ações pelo comitê cidade democrática e, mais ainda, pelo próprio site (http://cidadedemocratica.org.br/), uma carta pública foi feita.

Na verdade, era um abaixo-assinado por ciclistas e não ciclistas jundiaienses que diziam uma coisa:
Não queremos ciclovias que destruam rios e córregos. A bicicleta é um meio de transporte totalmente irmão do meio ambiente.

Essa mensagem foi endereçada para o até então plano de fazer uma ciclovia em cima do Córrego do Mato na 9 de Julho, modificando bruscamente o leito e a margem que ali há(via).

O que fazemos aqui é dar uma resposta a todos que assinaram e mostrar tudo que esta simples mensagem, com mais de 300 adesões conseguiu!

Carta de Ciclistas: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUo6M6dXk_UkbMeGao6dPiPI-PfpEjZYNr9DsVty1lB9jwwLHdlIhXllVcJs-iMibJ03I8wbv1RuuQoiPH3_14LoR2rJwOY6MVh1SuTzMJ0rAd9Q4engwedvfi1LwphwCqvRmzkLQ5_Iua/s1600-h/carta+de+ciclistas+1.jpg

•Entregamos (comitê cidade democrática nas figuras de Bicicletada, Fórum Caxambu e Voto Consciente) a carta e as mais de 300 assinaturas para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente que incorporou o documento em seu parecer oficial sobre as obras na 9 de Julho. As assinaturas impactaram no conselho e contribuíram para seu posicionamento.
•O COMDEMA encaminhou parecer com anexo da carta e das assinaturas para a Prefeitura Municipal e para o Ministério Público, na figura de Battalini.
•Mandamos release para mais de 200 contatos contando desta mobilização toda.
•Publicamos comentários sobre isso nos tópicos relacionados no Cidade Democrática.
•Publicaremos essa prestação de contas em nossos sites, mandaremos aos nossos contatos e, novamente, ao MP e Prefeitura.


Seguimos na luta!

Bicicletada Jundiaí e Comitê Cidade Democrática Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário