Prefeitura de Jundiaí não quer "palpite"!

Prefeitura de Jundiaí não quer “palpite” no Plano Diretor
sex, 09/04/10 por milton.jung categoria Adote um Vereador tags Adote um Vereador, audiência, cidadania, Jundiaí, Plano Diretor, vereador



Cerca de 3.400 assinaturas e a mobilização da sociedade não sensibilizaram a prefeitura de Jundiaí a ampliar a discussão sobre o Plano Diretor Estratégico da cidade do interior paulista com o cidadão. Na reunião do Comitê Gestor, realizada esta semana, o secretário municipal de Planejamento Jáderson Spina anunciou que não aceita a realização de ao menos uma audiência pública, como foi requerido em documento organizado pelo Movimento Voto Consciente de Jundiaí e outras organizações sociais, antes do projeto ser enviado à Câmara Municipal.

Segundo relato de participantes do encontro, o secretário quer deixar a audiência para depois que o Plano já estiver elaborado pela prefeitura: “quanto mais tempo demorar, mais palpites e pressão surgirão”, teria dito durante a reunião nessa quinta-feira, na cidade.

Henrique Parra Parra, um dos articuladores do abaixo-assinado, disse que “este será um plano de alguns e as pessoas que não participarem dele – quase todas – se sentirão menos donas da cidade, afeta o sentimento de pertencimento”.

Na íntegra:
http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/2010/04/09/prefeitura-de-jundiai-nao-que-mais-%E2%80%9Cpalpite%E2%80%9D-no-plano-diretor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário